A PCPR (Polícia Civil do Paraná) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), uma operação contra suspeitos de desviar maquinários da Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina).
No âmbito da ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos suspeitos.
As ordens judiciais são referentes a uma investigação de alta complexidade, iniciada em abril, que apura o desvio de maquinários do executivo municipal para utilização em uma empresa de pavimentação asfáltica.
A empresa ganhou licitação da Prefeitura de Arapongas e, posteriormente, ao invés de usar o próprio patrimônio para execução de obras públicas, teria utilizado bens do município. "No decorrer das investigações, descobriram-se evidências de que a empresa contratada, na verdade, é de fachada, não possuindo sequer uma sede própria. Parte dos veículos e maquinários utilizados são de empresas diversas, em nome do principal investigado, sócio oculto da empresa contratada”, explica o delegado da PCPR Thiago Vicentini de Oliveira.
Um dos alvos, um homem que atua nesse ramo há anos, já responde por ações de improbidade por fraude à licitação e contratos.
O TNOnline procurou a Prefeitura Municipal de Arapongas, que informou que irá enviar uma nota ainda na manhã desta terça se pronunciando sobre o caso.
Comentários: