Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Policial

POLÍCIA FEDERAL faz busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val

Ordem judicial determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes inclui o gabinete de Do Val no Senado

Clécio Silva
Por Clécio Silva
POLÍCIA FEDERAL faz busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val
Rede Social
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal (PF) cumpre, na tarde desta quinta-feira (15), busca e apreensão em todos os endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

A ordem judicial determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes inclui o gabinete de Do Val no Senado Federal, em Brasília.

O senador Marcos do Val se tornou um pródigo disseminador de desinformação, segundo ele próprio, para “sacudir o sistema”.

Leia Também:

Em fevereiro, ele deu uma entrevista à revista Veja na qual disse que foi “extorquido” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a participar de uma trama golpista na qual ele grampearia Moraes motivando um pedido ilegal de prisão do ministro para interferir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no resultado das eleições de outubro.

Dias depois, à CNN, ele afirmou que o ex-deputado federal Daniel Silveira o levou à reunião para tratar sobre um golpe de Estado. Do Val também confirmou que avisou o ministro do STF Alexandre de Moraes sobre o plano. Nessa entrevista, ele afirmou não foi coagido por Bolsonaro, que teria ficado calado durante a reunião com Silveira.

O senador também divergiu sobre o local em que o encontro teria ocorrido, tendo citado o Palácio da Alvorada, a Granja do Torto e o Palácio do Jaburu.

Após oferecer uma série de versões contraditórias sobre a reunião e o suposto plano golpista, o senador disse que “um dia as pessoas vão entender” e o “objetivo foi atingido”.

Procurado sobre a operação da PF desta quinta-feira, Marcos do Val afirmou que, por enquanto, não irá se pronunciar.

FONTE/CRÉDITOS: Redação - CNN Brasil
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!