Uma mulher esta sendo investigada por agreção ao próprio cachorro com golpes de martelo, na cidade de Campo Mourão, localizada na região Centro-Oeste do Estado do Paraná. A mulher cujo o nome não foi revelado, foi denunciada criminalmente pelo Ministério Público (MP) por maus-tratos aos animais. A suspeita foi presa em flagrante no dia 10 de julho, mas no dia seguinte foi liberada na audiência de custódia e agora responde em liberdade.
"Chiquinho", como é chamado o animal, é da raça pinscher e está internado há quase um mês, devidos a tantos ferimentos causados pela sua tutora, e tamanha gravidade fez com que caozinho teve que ter um olho retirado devido às agressões, segundo o Ministério Público.
Foto: Imagem cedida/Associação dos Protetores de Animais Independentes
Segundo o delegado Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto, da Polícia Civil, a mulher afirmou que estava tentando matar o cachorro porque ele estava ferido e ela não tinha dinheiro suficiente para pagar o tratamento ou eutanásia veterinária.
De acordo a Promotoria de Justiça, a denunciada mutilou, maltratou e feriu gravemente o cão, utilizando um martelo.
O Ministério Público requer a condenação da acusada às penas previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), podendo chegar à reclusão por até cinco anos, além do pagamento de multa.
Como denunciar casos de maus-tratos aos animais?
Casos de maus-tratos aos animais no Paraná podem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 181, ou no site do Disque-Denúncia.
Caso o crime esteja em execução, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Comentários: