Subtenente da Polícia Militar do Paraná, Dioney Fábio Barroca, tem 53 anos, casado, tem quatro filhos e dois netos.
Ingressou na PMPR em 12 de setembro de 1995 como soldado no 8º Batalhão em Paranavaí. Em 1998 passou no concurso para sargentos, e após se formar na graduação exerceu diversas funções, como: Comandante de destacamento, Rádio Patrulha, entre outras; sobretudo, passou a maior parte do tempo trabalhando na linha de frente contra a criminalidade.
Em 2020 foi promovido a sua última patente de Subtenente, trabalhando na Polícia Rodoviária Estadual por dois anos. Comandou o posto Rodoviário da cidade de Peabiru, e durante esse período juntamente com sua equipe destacou-se realizando grandes apreensões de drogas e veículos roubados e furtados.
Dioney é formado em Administração Pública pela UFPR, é bacharel em Teologia pela Universidade Filadélfia de Londrina, Pós-Graduado em Administração Pública e Direito Militar. É também palestrante, onde ministra no mundo corporativo diversos temas, é também há cinco anos, Juiz de Paz Eclesiástico do Tribunal de Justiça da Paz e Celebrante de casamentos em diversas cidades do Brasil.
Empenhado em estar ajudando o próximo, Dioney conseguiu retirar das ruas diversas pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente do mundo das drogas, assim conseguindo internamento de mais mil pessoas.
Subtenente Dioney hoje, conta com mais de dois milhões e quatrocentos mil seguidores em suas redes sociais em todo Brasil e também exterior, e por convite da população e aqueles que querem fazer de Maringá uma cidade cada vez melhor, aceitou o chamado e é sim pré-candidato a vereança pela cidade canção em 2024.
Focado em ajudar as pessoas, levar os ensinamentos bíblicos com sua evangelização, centrado na família e na palavra de DEUS, DIONEY não caiu de paraquedas na política, mas sim já desenvolve um trabalho no campo social há mais de 10 anos.
Os eleitores Maringaenses tem uma ótima opção para as próximas eleições de outubro, basta saber utilizar.
Comentários: