O diretor-geral da Secretaria Estadual da Educação (Seed) do Paraná, Gláucio Dias, afirmou que a prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores temporários que vão atuar na rede estadual correu bem, e que as aglomerações registradas foram pontuais.
"Nós temos uma avaliação que a prova foi bastante positiva. Foi bastante pensado, bastante organizado. Foram casos pontuais. Mas eram 198 locais de prova, 30 cidades, e correu tudo com bastante normalidade", afirmou Gláucio Dias.
Mais de 34 mil candidatos realizaram as provas no domingo (10). Segundo a secretaria, o processo de seleção teve 12,74% de abstenção.
De acordo com o diretor-geral da Seed, os registros de aglomerações aconteceram em dois pontos, em Curitiba e Cascavel, mas que dentro das salas os protocolos de segurança sanitária foram seguidos.
Segundo Gláucio Dias, a comissão organizadora está analisando reclamações específicas de candidatos sobre a aplicação da prova.
Reclamações
Após a aplicação da prova, a App-Sindicato, que representa a categoria dos professores da rede estadual, afirmou que candidatos reclamaram que não puderam deixar o local com o gabarito.
O sindicato também disse que houve casos de professores que se inscreveram para duas disciplinas, mas só puderam fazer uma prova.
De acordo com Gláucio Dias, o edital não permitia que os candidatos deixassem o local com o gabarito.
Fonte