Um vídeo que circula na internet onde mostra um homem maltratando um animal na cidade de Fênix interior do Paraná, tem gerado grande revolta entre os moradores do município.
Nas imagens, o animal fica com as patas presas em uma corda do arreio, sem conseguir se soltar, enquanto o homem, que seria seu dono ou tutor, em vez de ajudá-lo, o agride, juntamente com cães que também o atacam. Relatos indicam que, após as agressões, o animal teria morrido.
ASSISTA O VÍDEO DA AGRESSÃO:
ATUALIZAÇÃO:
A situação de maus-tratos a animais em Fênix foi registrada pela PM na noite de 1° de novembro. O relato indica que duas funcionárias da Associação dos Protetores de Animais de Barbosa Ferraz informaram à PM sobre a morte de uma égua, agredida por um homem de 29 anos, em Fênix.
Após o recebimento da denúncia, as equipes policiais se deslocaram até a chácara do suspeito, onde ele apresentou um animal diferente do que havia sido mencionado no vídeo que gerou a denúncia. Ele alegou que a égua, que morreu no dia anterior, havia sofrido uma quebra de pescoço ao ser amarrada por ele de forma inadequada. No entanto, testemunhas afirmaram que o homem teria usado uma faca para cortar a jugular do animal.
Como o animal estava enterrado, a equipe policial não conseguiu verificar as evidências físicas das agressões. Contudo, a confissão do suspeito e os relatos das testemunhas foram considerados como evidências suficientes para sua detenção. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para responder pelas acusações de maus-tratos a animais.
Comentários: