Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 13 de Abril de 2024
Governo Federal
Governo Federal

Cidades

Alimentos arrecadados no Carnaval de Maringá são entregues para 20 entidades assistenciais

O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, ressaltou o impacto social do Carnaval

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Alimentos arrecadados no Carnaval de Maringá são entregues para 20 entidades assistenciais
Rafael Macri / PMM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O ′Carnaval de Maringá 2024′ uniu diversão e solidariedade. Nesta terça-feira, 20, a Prefeitura de Maringá, por meio do Provopar, realizou a entrega de 20 toneladas de alimentos arrecadados nos três dias de festividade para 20 entidades assistenciais. Para participar do evento, os foliões entregaram um quilo de alimento na troca pelo ingresso. A entrega dos alimentos foi realizada na Secretaria de Logística e Compras e contou com a presença de representantes dos blocos carnavalescos e grupos musicais que participaram da folia.
 
Os alimentos foram distribuídos para as seguintes entidades assistenciais de Maringá e região: Instituto Vida Renovada (IVR), Artilheiros de Cristo, Vencer é Possível, Família Sopão, Centro Missionário Antioquia, Associação de Amparo Social aos Carentes (Projeto Moriah), Casa de Apoio Filemom, Casa de Apoio Campo de Gideão, Obra do Berço, Associação dos Codependentes, Casa de Apoio Ponte de Amor, Lins de Vasconcelos, Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo, Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME), Amaras Mundo Jovem (Iguatemi), Fé em Ação (Floriano), além da Comunidade Terapêutica Resgatando Vidas, de Marialva, Associação Pescadores de Vidas, de Sarandi, e Projeto Estrela Mãe, de Paiçandu.
 
O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, ressaltou o impacto social do Carnaval. “O Carnaval de Maringá arrecadou nos dois últimos anos mais de 40 toneladas de alimentos, que foram destinados para entidades assistenciais. Isso demonstra o impacto cultural e social da festividade para a nossa cidade”, disse.
 
Para a presidente do Provopar, Eliane Maia, “o maringaense demonstrou, mais uma vez, que o Carnaval possui caráter festivo e também solidário”. E reforçou que “o Provopar, em nome das entidades assistidas, agradece pela adesão dos maringaenses à ação e pela parceria dos blocos carnavalescos e grupos musicais”.
 
O secretário de Cultura, Victor Simião, reforçou a importância do evento, que alia entretenimento e solidariedade. “Os maringaenses tiveram três dias de festividade, com muita música e animação, e propiciaram que projetos importantes da nossa cidade e região fossem assistidos com a doação dos alimentos”, destacou. 
 
Mais de 20 mil pessoas participaram do ′Carnaval de Maringá 2024′, que contou com dois dias de festa na Vila Olímpica e com o Carnaval Infantil no Parque do Japão.
FONTE/CRÉDITOS: Felipe Augusto / PMM
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!