Portal de Notícias do Estado do Paraná

Terça, 17 de maio de 2022
MENU

Educação

UEM - Alunos de Artes Visuais fazem intervenção artística nas escadarias do ECI

A ação atende convite do setor e manifestação projetou ideia de interculturalidade, globalização, diferença e internacionalização

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alunos de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá fizeram uma intervenção artística nas escadarias do bloco do Escritório de Cooperação da UEM, câmpus sede, como resultado de um curso de extensão elaborado pela graduação.
Trata-se do curso de extensão “Intervenção artística urbana: o processo pictórico do projeto à realização”, desenvolvido pelas professoras Rosiane Cristina de Souza e Eva Alves Lacerda. 
A ação está vinculada ao projeto de extensão “Arte em toda parte: criação, mediação e ensino de Artes Visuais”, coordenado pelo professor Vinícius Stein.
O curso foi pensado a partir de um convite feito pelo ECI para que ocorresse uma intervenção nas escadarias. As professoras fizeram encontros formativos com os estudantes. Eles foram orientados a desenvolver projetos artísticos que levassem em consideração a ideia de interculturalidade, globalização, diferença e internacionalização, e uma paleta de cores que se harmonizasse com as cores do prédio, especialmente levando em consideração a adesivagem do vidro.
As propostas foram encaminhadas para avaliação e escolha da equipe do Escritório de Cooperação Internacional. A proposta escolhida, em execução, tem uma abordagem mais abstrata, trazendo as cores como foco da produção e uma padronagem ao longo de toda a escada. 
A ideia se inspira nas cores e nos formatos de diferentes bandeiras de diversos países, sem necessariamente reproduzi-las, criando uma padronagem colorida que mobiliza a atenção para a escadaria e para o edifício.

Fonte/Créditos: Redação - UEM Imprensa

Créditos (Imagem de capa): Comunicação UEM

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!