Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 20 de Julho de 2024

Esportes

Atleta de Sarandi integra Seleção Cadete, disputa campeonato Brasileiro e reforça importância do Projeto Superação

Formada nas categorias de base do Projeto Superação, iniciativa da Prefeitura de Sarandi coordenada pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Atleta de Sarandi integra Seleção Cadete, disputa campeonato Brasileiro e reforça importância do Projeto Superação
Divulgação - ASCOM / Prefeitura de Sarandi
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sarandi segue como celeiro de atletas que caminham rumo a um maior protagonismo no esporte pelo talento, dedicação, esforço e inspiração de técnicos e professores. No handebol, o município coleciona ‘selecionáveis’ e a pivô Heloise Ferreira da Silva, de 16 anos, crava convocação para reforçar a elite da modalidade na categoria ‘cadete’.  Helô está em Campo Bom (RS) como atleta do Paraná disputando o Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete.

Formada nas categorias de base do Projeto Superação, iniciativa da Prefeitura de Sarandi coordenada pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, a atleta participou de cinco seletivas antes de ser indicada para a seleção. “O processo de escolha é rigoroso e conduzido pela comissão técnica da seleção paranaense. O funil é estreito, mas nossa atleta é muito talentosa”, resume o professor e técnico Edmilson Santos.

Edmilson Santos tem extensa biografia construída no handebol e o trabalho que desenvolve na modalidade em Sarandi é reconhecido no país pela excelência, como comprovam mais de duas centenas de troféus colecionados pelas equipes treinadas por ele. Nesse processo de estruturar times eficientes em quadra, o técnico forma atletas que chamam atenção e em seleções de várias categorias. Heloise Ferreira da Silva é bom exemplo disso.

Leia Também:

Sua convocação para a Seleção Cadete reforça a importância de projeto que alcança mais de 3 mil pessoas envolvendo práticas esportivas, lazer e cultura. O Projeto Superação, coordenado pelo professor Cláudio de Souza e sua equipe da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, disponibiliza duas dezenas de oficinas que não forma só atletas, mas também cidadãos. “Creio ser essa virtude a mais importante do projeto”, afirma o professor.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM / Prefeitura de Sarandi
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão, nascido no dia 8 de setembro de 1974 natural de São Pedro do Ivaí - Paraná. Residente em Maringá há 30 anos, hoje também reside na cidade Marialva, onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA,...

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!