Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 17 de Abril 2026

Mundo

Avião de passageiros cai no extremo leste da Rússia, 50 pessoas podem ter morrido na queda

A bordo estavam entre 42 e 49 pessoas, incluindo crianças, e não há sobreviventes confirmados até o momento.

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Avião de passageiros cai no extremo leste da Rússia, 50 pessoas podem ter morrido na queda
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

😔 Uma tragédia abalou o extremo leste da Rússia nesta quinta-feira, 24 de julho. Um avião modelo Antonov An-24, operado pela companhia regional Angara Airlines, caiu na região de Amur, próximo à cidade de Tynda. A bordo estavam entre 42 e 49 pessoas, incluindo crianças, e não há sobreviventes confirmados até o momento.

🛫 A aeronave havia partido de Blagoveshchensk com destino a Tynda, uma cidade remota na fronteira com a China. Ela desapareceu dos radares durante a aproximação para o pouso. Os destroços foram encontrados em uma área montanhosa e densamente florestada, com a fuselagem em chamas.

📍 O avião foi fabricado em 1976 e é conhecido por sua robustez, sendo apelidado de “trator voador” por sua capacidade de operar em condições adversas da Sibéria. No entanto, especialistas alertam que sanções internacionais têm dificultado a manutenção adequada dessas aeronaves antigas.

Leia Também:

🇷🇺 O presidente Vladimir Putin foi informado do acidente, e uma investigação oficial foi aberta para apurar as causas. As autoridades ainda enfrentam dificuldades para acessar o local devido à topografia acidentada.

Se quiser, posso acompanhar os desdobramentos ou te ajudar a entender mais sobre esse modelo de avião e os desafios da aviação regional na Rússia.

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva - Conteúdo criado por IA
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!