Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Saúde

Beto Preto diz que Paraná quer vacinar toda a população do estado até outubro

Previsão tem como base a chegada cada vez mais recorrente de imunizantes.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Beto Preto diz que Paraná quer vacinar toda a população do estado até outubro
Dálie Felberg/Alep
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, disse nesta quarta-feira (9) que o Paraná quer vacinar toda a população adulta contra a Covid-19 até o mês de outubro. A previsão tem como base a chegada cada vez mais recorrente de imunizantes e vai de encontro com datas estimadas por outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Segundo Beto Preto, é importante avançar cada vez mais rápido com as aplicações. “Agora, mais do que nunca, temos que baixar a idade de imunização da população geral. O Ministério da Saúde coloca meta para dezembro para a primeira dose. Estamos colocando como meta final de outubro, sendo bastante ortodoxo e econômico para não criar falsas expectativas e incentivando que todos tomem a vacina”, disse.

A fala aconteceu durante a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Leia Também:

 

Vacinação

Segundo a Sesa, o Paraná já ultrapassou a imunização completa (duas doses) de 10,7% da população geral, estimada em 11,5 milhões. Segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira, 4.107.914 imunizantes foram aplicados no Paraná desde 18 de janeiro, sendo quase 3 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose e 1,2 milhão com as duas.

 

Janssen

Também nesta quarta, o Governo do Estado anunciou que vai usar as vacinas da Janssen, fabricada pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson, para avançar na imunização contra a Covid-19 do quadro prioritário. Serão contemplados profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros; do transporte ferroviário; do transporte aquaviários; e caminhoneiros. De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, esse grupo é formado por 178,6 mil pessoas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Banda B
Camila Sanches Silva

Publicado por:

Camila Sanches Silva

Saiba Mais
Procon

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Prefeitura de Maringá

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR