Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025
Cosan
Cosan

Justiça

Bolsonaro rebate Moraes - Após indiciamento pela PF, e diz que ministro atua ilegalmente

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou o indiciamento pela PF nesta quinta-feira, 21

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Bolsonaro rebate Moraes - Após indiciamento pela PF, e diz que ministro atua ilegalmente
Arte
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou o indiciamento pela PF nesta quinta-feira, 21. Ele e mais 36 investigados são acusados de suposto envolvimento em plano para um golpe de Estado após as eleições de 2022.

Em declaração ao portal Metrópoles, Bolsonaro criticou Moraes, que atua como relator do processo no STF.

"O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei", afirmou Bolsonaro.

Leia Também:

Ele também indicou que aguardará orientação jurídica antes de tomar qualquer medida quanto ao indiciamento.

"Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar", declarou.

A investigação da PF revelou que um dos militares envolvidos chegou até as imediações da residência do ministro Alexandre de Moraes para prender o magistrado.

O relatório ainda cita uma mensagem de Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes, ao então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro, na qual Vieira escreveu: "Use a sua criatividade rsrsrs". A mensagem, segundo Bolsonaro, é reflexo do que ele chama de atuação "fora da lei" do ministro.

FONTE/CRÉDITOS: Redação - Com informações do Direito News e Metropóles
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 31 anos, também reside na cidade Marialva Pr., onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA, está na área de comunicação há 28 anos.

Saiba Mais
Parana
Parana