Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Mundo

Brasil conquista medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas

Os dois primeiros pódios do país no megaevento vieram na natação.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Brasil conquista medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas
Marko Djurica/Reuters
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Brasil faturou nesta quarta-feira (25) suas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. Na natação, Gabriel Bandeira ficou com o ouro nos 100m borboleta da classe S14, já Gabriel Geraldo conquistou a prata nos 100m costas S2.

O segundo lugar de Geraldo na capital japonesa foi a primeira medalha do Brasil na atual edição das Paralimpíadas. O paratleta de 19 anos de idade esteve na liderança da prova, mas foi ultrapassado nos metros finais pelo chileno Alberto Abarza.

Bandeira, por sua vez, faturou o primeiro ouro brasileiro em Tóquio. O paratleta fechou a disputa com um tempo de 54s76 e estabeleceu o novo recorde paralímpico da prova, que estreou na atual edição das Paralimpíadas. O britânico Reece Duun ficou em segundo e o australiano Benjamin James Hance em terceiro.

Ao lado do atletismo, a natação é um dos carros chefes do Brasil nas Paralimpíadas e as duas medalhas do país mostram um início promissor na modalidade.


    - Primeiro ouro - A australiana Paige Greco conquistou a prova de ciclismo de perseguição e faturou a primeira medalha de ouro das Paralimpíadas de Tóquio.

 A atleta quebrou o recorde mundial ao concluir a etapa em 3m50s81 e ficou na frente da chinesa Xiaomei Wang e da alemã Denise Schindler. .

FONTE/CRÉDITOS: Terra.com.br
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!