Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 22 de Marco de 2025
Parana
Parana

Mundo

Canadá Desafia Trump em Guerra Comercial

O embate entre EUA e Canadá reflete uma tática protecionista mais ampla de Trump que afeta não apenas a América do Norte, mas também parceiros globais

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Canadá Desafia Trump em Guerra Comercial
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Confronto iminente sobre tarifas EUA-Canadá. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou que o Canadá está pronto para retaliar as tarifas de 25% que Donald Trump, presidente dos EUA, planeja impor sobre produtos canadenses a partir de 1º de fevereiro. Esta afirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa, destacando a disposição do Canadá para proteger suas indústrias e economia nacional. link de acesso.

  • Trump amplia tensão comercial com União Europeia e China: O presidente dos EUA também anunciou potenciais tarifas de 10% sobre produtos da China, citando desequilíbrios comerciais significativos. Link de acesso.
  • Impacto indireto no Brasil: Apesar de estar fora do escopo imediato das tarifas de Trump, o Brasil pode sentir o impacto no comércio exterior e no câmbio. Link de acesso.

O embate entre EUA e Canadá reflete uma tática protecionista mais ampla de Trump que afeta não apenas a América do Norte, mas também parceiros globais. Com o aumento das tarifas, as tensões comerciais devem continuar a crescer, exacerbando desentendimentos e incertezas nos mercados internacionais. Estes desenvolvimentos destacam a interconexão econômica e as complexas dinâmicas de poder global.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 31 anos, também reside na cidade Marialva Pr., onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA, está na área de comunicação há 28 anos.

Saiba Mais