Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
parana
parana

Curiosidades

Caso Embelleze: Monique Elias toma decisão drástica em meio a polêmica

A influenciadora Monique Elias, ex-mulher de Itamar Serpa, foi exposta em reportagem exibida no Fantástico deste domingo (16/3)

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Caso Embelleze: Monique Elias toma decisão drástica em meio a polêmica
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A influenciadora Monique Elias, ex-mulher do empresário Itamar Serpa, tomou uma decisão drástica na tarde desta segunda-feira (17/3), após ser exposta no Fantástico deste domingo (16/3). Segundo reportagem, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) aponta que a influencer teria manipulado o ex-companheiro, que morreu em 2023, e desviado R$ 122 milhões. Ela nega os crimes.

Após fazer um longo desabafo pela manhã, no qual detalhou seu relação com o ex-marido, um dos fundadores da Embelleze, Monique Elias decidiu privar o seu perfil do Instagram. Na plataforma, ela tem mais de 600 mil seguidores. Agora, apenas pessoas que já seguiam a influencer ou as que forem aprovadas por ela poderão ter acesso aos seus conteúdos.

Mais cedo, ela afirmou que vem sendo alvo de ofensas nas redes sociais e compartilhou imagens de mensagens recebidas na plataforma. “Vou mostrar aqui, o tipo de coisas que as pessoas mandam na internet”, disse a ex-mulher de Itamar Serpa. Nos prints mostrados por ela, internautas chamam a influenciadora de “bandida” e “prostituta”.

Leia Também:

Acusação

De acordo com a reportagem exibida no Fantástico, o trio formado por Monique Elias, João Carlos Tavares da Mata Serpa — que foi adotado pelo criador da Embelleze, e Matheus Palheiras, com quem foi casada até o início deste ano, foi indiciado por estelionato, furto mediante fraude e associação criminosa. Além disso, eles são investigados por suspeita de lavagem de dinheiro.

A ex-mulher de Itamar Serpa afirmou que ela, Matheus e João são pessoas íntegras e prometeu reagir. “Espero que seja a última vez que eu venha aqui falar sobre isso. Contrariando meus advogados, e bem contrariada também, porque criaram aqui um tribunal pra me julgar, pessoas que não me conhecem, não sabem da minha história”, começou.

Em seguida, ela falou de sua relação com o empresário. “O Itamar nunca foi essa pessoa frágil que tentam passar no vídeo. Ele até o último momento foi CEO da empresa, assinou por todos os documentos. Itamar e eu, enquanto casados, sempre fomos muito cúmplices em tudo, cúmplices de verdade. Itamar não tinha segredos para mim e eu não tinha segredos pra ele. Inclusive, as várias vezes que ele acabou me traindo, Itamar não conseguia me esconder”, disse.

Negou afastamento

Ela negou que tenha afastado o empresário da família. “Eu sei que essa reportagem do Fantástico acaba prejudicando a empresa, mas as pessoas lá não pensaram. Sobre eu ter afastado o Itamar da família dele: não, ao contrário, e eu provo isso com fotos. Eu fazia um jantar gigante na minha casa e trazia os irmão dele pra jantar comigo. Eu tenho fotos de todos esses eventos”, garantiu.

Monique Elias afirmou que vai processar as pessoas envolvidas nas acusações contra ela. “As pessoas que foram testemunhas desse indiciamento não apresentaram prova de nada. A única intenção delas era me prejudicar. O que eu farei? Vou processar um por um”, afirmou.

FONTE/CRÉDITOS: Fábia Oliveira - Metrópoles
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 29 anos.

Saiba Mais