O produtor Bruno de Souza Rodrigues, acusado de participação na morte do ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira, 15, no Vidigal, favela da zona sul do Rio. Ele era considerado foragido pela Justiça.
A prisão foi realizada por policiais militares da UPP do Vidigal. Segundo a PM, eles encontraram Bruno em um hostel na Rua Dr. Olinto de Magalhães após informações recebidas pelo setor de Inteligência. O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações que levassem ao paradeiro de Bruno Rodrigues.
Durante o período em que esteve foragido, o acusado se escondeu por diferentes locais no Rio. No fim do mês passado, câmeras de segurança flagraram o produtor saindo de um prédio em Campo Grande, na zona oeste do Rio, segurando uma bolsa com um cachorro da raça yorkshire. Nos últimos dias, ele ficou escondido no Vidigal.
A ação que levou à captura de Bruno ocorreu em conjunto com equipes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. O produtor estava sem barba - diferente de como costumava aparecer antes de ter mandado de prisão expedido - e não reagiu à abordagem dos policiais. Ele foi encaminhado à Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.
Há dez dias, quando já estava foragido, Bruno concedeu entrevista à TV Record em que negava ter assassinado o ator. Além dele, o outro suspeito do crime, Jeander Vinicius da Silva Braga, já estava preso.
Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Braga foram indiciados pela Polícia Civil do Rio por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. De acordo com o pedido de prisão assinado pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, o crime contra Jeff Machado foi premeditado por Rodrigues, com auxílio de Braga.
Comentários: