Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 05 de Junho 2026
Política

Com foco na agenda climática, Prefeitura reforça compromisso com meio ambiente e desenvolvimento sustentável

O programa, inédito na nossa cidade, coloca de forma legal e como política municipal a defesa da agenda climática

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Com foco na agenda climática, Prefeitura reforça compromisso com meio ambiente e desenvolvimento sustentável
Mileny Melo / PMM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens
Durante a ′Semana do Meio Ambiente′, a gestão municipal reforçou o compromisso com o clima e a sustentabilidade. As ações práticas aplicadas no presente garantem um futuro ainda mais próspero e com qualidade de vida para as próximas gerações. Para combater as mudanças climáticas, a cidade sai na frente e, por meio do ′Projeto Maringá pelo Clima′, incentiva a adoção de medidas conectadas à agenda climática por empreendimentos privados. 
 
Dentro do ′Maringá pelo Clima′, foi realizada a assinatura simbólica da minuta de um decreto municipal, que deverá ser publicado em breve, com ações de fomento e sensibilização ambiental de empreendimentos privados para mitigação de emissões de gases de efeito estufa. Uma das medidas previstas é a oferta de benefícios no âmbito do licenciamento ambiental para empresas que comprovarem a redução das emissões. 

Leia Também:

 
“O programa, inédito na nossa cidade, coloca de forma legal e como política municipal a defesa da agenda climática, fortalecendo ações dentro das iniciativas estabelecidas pelo Acordo de Paris”, afirma a diretora-presidente do Instituto Ambiental de Maringá, Juliane Kerkhoff. Além do lançamento do projeto, o município também assinou termo de intenção e compromisso de convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) para elaboração de um inventário de emissões do município. 
 
A programação da ′Semana do Meio Ambiente′, que encerrou nesta quarta-feira, 7, reuniu diversas outras ações como o lançamento do primeiro Pomar Urbano Sensorial, com o plantio de mudas frutíferas no fundo de vale do Córrego Mandacaru, o ′Encontro de Municípios Descentralizados′, assinatura do convênio de licenciamento ambiental pleno e o lançamento do ′Óleo Zero′, maior do programa de reciclagem de óleo de cozinha usado da cidade.
 
“A ′Semana do Meio Ambiente′ encerra com saldo positivo de ações contínuas e que são fundamentais para o futuro da cidade. A programação oficial foi finalizada, mas as políticas públicas colocadas em prática seguem e são fundamentais para a nossa geração e o futuro do planeta”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
FONTE/CRÉDITOS: Murillo Saldanha / PMM
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!