Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Esportes

Com Neymar como titular, Al-Hilal empata com Navbahor pela Champions da Ásia

As duas equipes se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Com Neymar como titular, Al-Hilal empata com Navbahor pela Champions da Ásia
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, empatou com o Navbahor, do Uzbequistão, em casa, por 1 a 1, nesta segunda-feira (18). A partida, válida pela primeira rodada da fase de grupos da Champions da Ásia, teve gols de Tabatadze, para o Navbahor, e Al Bulayhi, para o Al-Hilal. A equipe da casa teve domínio do jogo, saiu perdendo e só empatou nos acréscimos.

Os donos da casa começaram controlando o jogo, mas sem acertar o gol adversário. Aos 6 minutos, antes da cobrança de um escanteio, Neymar caiu com Yodolshev na área e o árbitro paralisou a partida, mas nada foi marcado. Apesar do controle inicial, o Al-Hilal não conseguia assustar o Navbahor.

A melhor chance aconteceu aos 25, com um chute de Mitrovic, que desviou na defesa e foi para escanteio. Já aos 30, Neymar bateu uma falta por baixo da barreira, mas sem força para surpreender o goleiro Yusupov. Cinco minutos depois, o camisa 10 cobrou o escanteio e Malcom pegou muito mal na bola. Aos 39, Michael, grande destaque na primeira etapa, fez uma tabela com Al-Faraj, recebeu livre e cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo. Mas as chances do Al-Hilal não levaram tanto perigo ao gol adversário.

Publicidade

Na segunda etapa, o time da casa continuou partindo para cima. Mas aos seis minutos, Tabatadze abriu o placar para o Navbahor. Em um contra-ataque, o georgiano apareceu cara a cara com o goleiro Al-Owais e bateu forte no canto. Três minutos depois, Rúben Neves chutou de fora da área depois de uma cobrança de escanteio, mas o goleiro colocou a bola para escanteio.

O Al-Hilal seguiu pressionando, mas os jogadores já pareciam nervosos. Aos 14, Neymar levou cartão amarelo por empurrar e chutar a bola em cima de um jogador do Navbahor que tentava atrapalhar cobrança de falta. Já para os visitantes, arrancar três pontos na Arábia Saudita era o melhor dos cenários.

Aos 33 minutos, Rúben Neves chutou de fora e a defesa afastou. Um minuto depois, Kanno bateu forte, mas o goleiro Yusupov defendeu com facilidade. O Al-Hilal continuou indo para cima e o Navbahor seguia se segurando como podia.

Aos 43 minutos, o time visitante quase marcou o segundo, mais uma vez em um contra-ataque. Yakhshiboyev saiu cara a cara com o goleiro, mas Al Owais fez grande defesa. A arbitragem deu 14 minutos de acréscimos e o Al-Hilal seguia em busca do empate. Aos 53, Yusupov salvou o Navbahor, com uma defesa espetacular em um chute de Mitrovic.

Aos 55, Al Bulayhi salvou o time da casa. O zagueiro apareceu na área e tocou de cabeça no canto direito do goleiro depois de um cruzamento de Michael, o melhor em campo, para empatar a partida.

O Al-Hilal volta a campo na quinta-feira (21), às 12h, quando enfrenta o Dhamk, fora de casa, pelo Campeonato Saudita. A equipe é líder da competição, com 16 pontos.

FONTE/CRÉDITOS: Lance - Informações do portal Terra
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!