Contra a marginalidade, Londrina dá exemplo e faz Operação Choque de Ordem, que foi realizada pela Guarda Municipal no Centro da cidade hoje pela manhã desta sexta feira (03). A 1ª Operação Choque de Ordem, realizada pela nova gestão municipal, reuniu viaturas e agentes da Guarda Municipal no Calçadão de Londrina. A ação contou ainda com apoio da Polícia Militar.
O objetivo do patrulhamento extensivo é inibir a prática de crimes na região central da cidade.
O hotel Tijolinho, na Avenida Leste Oeste, ponto bastante conhecido pelo tráfico de drogas e prostituição, também foi alvo da ação.
O prefeito, Tiago Amaral, disse que pretende instalar uma base fixa da Guarda Municipal no Calçadão. Ele garantiu que serão feitas ações em conjunto com as secretarias de Saúde e Família, para abordagem de pessoas em situação de rua. para que cada uma seja encaminhado para o atendimento necessário.