Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Cidades

Curitiba vai sediar próxima etapa do Ideathon Paraná entre 23 e 25 de outubro

Essa é a maior maratona de inovação do Estado, voltada para estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II e do 1º e 2º anos do Ensino Médio

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Curitiba vai sediar próxima etapa do Ideathon Paraná entre 23 e 25 de outubro
Divulgação / SEIMT
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A segunda etapa do Ideathon Paraná 2023 será em Curitiba, nos dias 23, 24 e 25 de outubro. Essa é a maior maratona de inovação do Estado, voltada para estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II e do 1º e 2º anos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas. Ainda restam vagas para inscrição, que podem ser feitas para a cidade de Curitiba até esta quinta-feira (19) no site oficial do Ideathon Paraná.

Nos três dias, a maratona será no período da tarde, no Centro Universitário UniOpet Centro Cívico. O Ideathon Paraná tem como tema Cidades Inteligentes, que visa desenvolver soluções para tornar as cidades mais conectadas, eficientes e sustentáveis.

São duas categorias: a primeira é para alunos do 6º, 7º e 8º ano Ensino Fundamental II e a segunda para estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio. Cada grupo deverá ter de três a cinco participantes. O limite de inscrições é de 200 vagas por cidade, sendo 100 para cada categoria. Os vencedores estaduais serão divulgados ao término da participação de todas as cidades.

Publicidade

O Ideathon Paraná 2023 é coordenado pela secretaria estadual da Inovação, em parceria com a Agência Araucária, Sebrae/PR, Secretaria da Educação, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná (Sinepe-PR) e prefeituras.

A primeira etapa ocorre nesta semana em Apucarana, no Vale do Ivaí (16 a 18), e outras serão realizadas em diversos municípios. Por ser um Ideathon, os estudantes devem desenvolver e apresentar ideias originais nos dias da maratona, sem necessidade de programação da solução como acontece em um hackathon.

O objetivo do ideathon é promover a imersão dos alunos em um ambiente propício ao desenvolvimento de novas ideias e o estímulo às habilidades de liderança, autonomia, criatividade e empreendedorismo.

Confira o cronograma em Curitiba:

23 de outubro (13h às 18h): abertura, credenciamento, orientações da dinâmica e montagem das equipes.

24 de outubro (13h às 18h): maratona de Ideathon com a produção dos projetos.

25 de outubro (início às 13h): apresentação dos projetos e divulgação dos vencedores.

Local: UniOpet Centro Cívico – Rua Nilo Peçanha, 1501, Bom Retiro.

FONTE/CRÉDITOS: AEN
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!