Aguarde, carregando...

Domingo, 25 de Outubro 2026
Curiosidades

DeLorean, do ‘De volta para o futuro’, pode voltar em versão elétrica

o carro DMC DeLorean poderá voltar a ser fabricado após quase 40 anos, mas dessa vez, em uma versão elétrica.

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
DeLorean, do ‘De volta para o futuro’, pode voltar em versão elétrica
DeLorean Motor Company
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Famoso por sua aparição no filme “De volta para o futuro”, o carro DMC DeLorean poderá voltar a ser fabricado após quase 40 anos, mas dessa vez, em uma versão elétrica. O anúncio foi publicado no blog da fabricante DeLorean Motor Company (DMC), na quarta-feira (20).

Segundo o post, a ideia de retomar com a produção do DeLorean era antiga — desde 2015 —, mas problemas regulatórios com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) atrasaram o retorno.

Antes, o órgão exigia que fabricantes de automóveis de pequeno porte tivessem os mesmos encargos burocráticos de fabricantes gigantes. Este era o principal impasse, tendo em vista que a DMC sempre foi uma montadora de pequenas produções, tendo o DeLorean como único carro produzido pela fabricante.

Leia Também:

Agora, os requisitos para pequenas montadoras foram simplificados, tornando o retorno do famoso DeLorean cada vez mais palpável. Mas os desafios para isso não serão nada fáceis.

O motor estava previsto para ser produzido em 2017, entrando em conformidade com as emissões de carbono até 2022. Por isso, o atraso da NHTSA fez com que a DeLorean Motor Company (DMC) ousasse em implantar um motor totalmente elétrico, estendendo o prazo de vida útil do veículo e adaptando-se às normas atuais.

“Com o EV (veículo elétrico) se tornando mais popular, estamos considerando mudar para um totalmente elétrico como o futuro. Certamente, torna-se um caminho mais fácil pelo labirinto de emissões que ainda paira sobre qualquer motor de combustão interna”, disse o post.


Ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do carro e nem mais detalhes sobre a versão elétrica do DeLorean.

Ao que parece, a fabricante está aguardando financiamento para dar andamento a produção do veículo e novidades deverão ser anunciadas em breve, já que a publicação termina com o aviso “fique ligado”.

Via: Electrek

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Digital
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado. O site oferece as últimas notícias e informações sobre o estado, incluindo...

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR