Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Política

Em Curitiba o transporte público será gratuito no domingo (30) devido as eleiços do 2º turno

Informações repassadas pela Urbs, gratuidade vale em todas as linhas que operam na cidade

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Em Curitiba o transporte público será gratuito no domingo (30) devido as eleiços do 2º turno
URBs
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A população curitibana terá ônibus de graça no domingo (30/10), quando será realizado o segundo turno das eleições majoritárias.  A gratuidade está prevista no decreto número 1553/2022.

“A ideia é possibilitar que a população possa exercer sua cidadania, se deslocar até os pontos de votação com calma e facilidade e colaborar com a democracia do País”, disse o prefeito Rafael Greca.

A votação acontece das 8h às 17h, mas, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na capital, a entrada de graça do primeiro ao último horário nas 254 linhas que operam na cidade. Os ônibus funcionarão com tabela de domingo.

Leia Também:

A exceção é a Linha Turismo, que percorre os pontos turísticos da capital e funcionará normalmente com pagamento de tarifa de R$ 50 no domingo e das linhas do sistema madrugueiro, que funcionam entre 1h e 5h, e terão pagamento com tarifa social normal, de R$ 5,50.

"O transporte coletivo tem importância econômica e social, é caracterizado como serviço de utilidade pública de caráter essencial. Então, nada mais justo que ele seja gratuito em um momento em que a população exerce sua cidadania, como no dia das eleições", diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

No primeiro turno (2/10), quando a Prefeitura também disponibilizou ônibus de graça, cerca de 110 mil pessoas utilizaram o transporte coletivo na capital.

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva - com infromações URBs
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR