Portal de Notícias do Estado do Paraná

MENU
Logo
Segunda, 12 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidades

Em Foz do Iguaçu carros funerários formam fila para a retirada de corpos no Hospital

Hospital diz que fila tem sim relação com a pandemia

1047
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Carros funerários precisaram formar uma fila para fazer a retirada de corpos de pessoas que morreram no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. O registro foi feito na tarde de quarta-feira (10).

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu é considerado uma das referências no tratamento da Covid-19, na região oeste do Paraná. Segundo a instituição, o número de carros funerários tem ligação com a pandemia.

Apenas na quarta-feira, 10 pessoas morreram com a doença no hospital, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.

De acordo com a prefeitura, a cidade registrou o maior número de mortes pela doença em 24 horas, na quarta-feira, com 12 óbitos.

O diretor do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, Sérgio Fabriz, afirmou que a instituição ainda não enfrentou falta de equipamentos para tratar pacientes, apesar de ter dificuldades para atender a todos.

 

"O que tem acontecido é uma dificuldade de fazer a absorção de todos os pacientes das UPAs para hospital, mas nenhum paciente ficou sem assistência. Mas é importante ressaltar, já passamos do limite", afirmou.

 

Carros funerários aguardam no pátio do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu — Foto: Arquivo pessoal

Fabriz disse ainda que a situação atual preocupa por causa do número de pacientes jovens. Entre os novos óbitos registrados pela prefeitura, duas vítimas tinham 31 anos.

"Temos visto várias pessoas abaixo de 45 anos que estão em ventilação mecânica. Inclusive, essas pessoas que tem comorbidades estão vindo a óbito. Hoje, o jovem não está mais ileso da Covid", disse.

Foz do Iguaçu tem 30.018 casos confirmados e 452 mortes provocadas pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa),

Em boletim divulgado na quarta, a Sesa informou que o Paraná registra total de 736.625 diagnósticos e 12.954 óbitos.

 

Fonte/Créditos: Paraná Urgente com informações do G1 Paraná Oeste

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade