Carros funerários precisaram formar uma fila para fazer a retirada de corpos de pessoas que morreram no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. O registro foi feito na tarde de quarta-feira (10).
O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu é considerado uma das referências no tratamento da Covid-19, na região oeste do Paraná. Segundo a instituição, o número de carros funerários tem ligação com a pandemia.
Apenas na quarta-feira, 10 pessoas morreram com a doença no hospital, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.
De acordo com a prefeitura, a cidade registrou o maior número de mortes pela doença em 24 horas, na quarta-feira, com 12 óbitos.
O diretor do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, Sérgio Fabriz, afirmou que a instituição ainda não enfrentou falta de equipamentos para tratar pacientes, apesar de ter dificuldades para atender a todos.
"O que tem acontecido é uma dificuldade de fazer a absorção de todos os pacientes das UPAs para hospital, mas nenhum paciente ficou sem assistência. Mas é importante ressaltar, já passamos do limite", afirmou.
Fonte/Créditos: Paraná Urgente com informações do G1 Paraná Oeste
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: