Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
Parana
Parana

Saúde

Em Maringá, secretaria de saúde divulga calendário dos mutirões para o mês de Abril

Nesse, o foco será em orientações de prevenção para a comunidade

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Em Maringá, secretaria de saúde divulga calendário dos mutirões para o mês de Abril
Reprodução - Andye Iore / Secretaria de Saúde de Maringá
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os mutirões de orientação para moradores e remoção de focos de dengue são uma das principais ferramentas de prevenção contra dengue. As equipes da Secretaria de Saúde, de Fazenda e a de Limpeza Urbana, da Prefeitura de Maringá, trabalham integradas percorrendo os bairros maringaenses. O próximo será no sábado (6), passando pelo Hermann Moraes de Barros, Parque das Palmeiras e Residencial Copacabana, na região Norte da cidade. 

Nesse, o foco será em orientações de prevenção para a comunidade. Quem tiver descarte de material, deve ficar atento aos dias de coleta de material reciclável durante a semana. As equipes percorrerão 26 quarteirões, passando por 1.155 imóveis abordando em torno de 2,5 mil pessoas. “Nossas equipes trabalham todos os dias, inclusive nos finais de semana”, comenta o secretário de Saúde, Clóvis Melo. “Mas, é importante que cada morador cuide do seu quintal, retire os recipientes que possam acumular água antes deles virarem criadouro do mosquito Aedes aegypti”. 

Os próximos mutirões de abril serão realizados nos dias 13, 20 e 27. Em todos os sábados, entre 8h e 14h. Os locais serão divulgados no decorrer das semanas, conforme o mapeamento do quadro de dengue em cada região. Ou seja, o mutirão acontecerá na região que tiver mais casos da doença. 

Leia Também:

Enquanto os agentes de Saúde orientam e eliminam os focos do mosquito Aedes aegypti, os servidores da Secretaria de Fazenda notificam os proprietários de imóveis que têm algum problema de registro ou estão em desacordo com a legislação. E os da Limpeza Urbana removem os materiais e recipientes descartados, que são levados para o aterro sanitário. 

No primeiro trimestre de 2024, os sete mutirões integrados da Prefeitura de Maringá passaram por mais de 18 mil imóveis, orientando pessoalmente mais de 40 mil maringaenses, mobilizando quase 400 servidores municipais que coletaram mais de 50 toneladas de materiais.

Quem verificar descarte irregular de materiais e má conservação dos imóveis, pode denunciar pelo telefone 156. 

DADOS DE 2024
7 mutirões 
50 toneladas de materiais
18 mil imóveis
40 mil moradores
380 servidores

MUTIRÕES DE ABRIL
* dias 6, 13, 20 e 27

FONTE/CRÉDITOS: Andye Iore / Secretaria de Saúde de Maringá
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 31 anos, também reside na cidade Marialva Pr., onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA, está na área de comunicação há 28 anos.

Saiba Mais