Portal de Notícias do Estado do Paraná

MENU
Logo
Quinta, 29 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Ciência & Tecnologia

Empresa dos EUA anuncia voos de balão até a fronteira do espaço

Agora, a corrida é por novos testes até que as viagens já possam ser agendadas, a partir de 2024, sob a bagatela de US$125 mil.

275
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A concorrência pelos voos espaciais não para e está tão grande que até mesmo um balão foi totalmente adaptado para realizar passeios ao redor da Terra. Claro, com suas devidas proporcionalidades. Ao contrário dos foguetes que sobem 100 Km de altitude, a empresa Space Perspective conseguiu realizar o primeiro teste com um balão estratosférico que pode atingir 30 Km de altitude, onde já é possível observar a curvatura do planeta azul. Por isso, o passeio seria uma aperitivo em comparação a um voo espacial.

Agora, a corrida é por novos testes até que as viagens já possam ser agendadas, a partir de 2024, sob a bagatela de US$125 mil. Tudo para contemplar a Terra em viagens de luxo que poderão entreter até oito convidados ao lado de um piloto e co-piloto. 

 

Sucesso no voo experimental do balão ao redor da Terra

A cápsula tripulável Space Neptune teve um lançamento de sucesso no último dia 18 de junho ao sair do Space Coast Spaceport, ao lado do Kennedy Space Center da NASA, até a península da Flórida, caindo no Golfo do México.

O voo histórico registrou a marca de 6 horas e 39 minutos, sendo o pontapé inicial para as viagens turísticas que já estão sendo comemoradas pelos fundadores da Space Perspective, pois a empresa se tornou a primeira a conseguir um voo bem-sucedido a partir do local de decolagem.

“Não poderia estar mais orgulhoso do desempenho da equipe e do sistema de voo. Foi espetacular testemunhar o trabalho em equipe e o alto nível de experiência gerando um resultado tão bem-sucedido”, disse o CEO e fundador da Space Perspective, Taber MacCallum.  

A novidade é que o balão assegura uma viagem mais confortável em comparação a aceleração ou microgravidade dos experimentos dos voos espaciais com foguetes.

Na primeira experiência de voo, a equipe colocou a bordo uma maquete com o peso e tamanho real como se fossem seres humanos, atingindo a altitude de 33 Km. O pouso aconteceu a 80Km da costa da Flórida, trazendo detalhes importantíssimos para os próximos testes.   

Segundo o CEO do Space Florida, Frank DiBello, o sucesso no lançamento é um marco estratégico para a pesquisa espacial. “Este voo destaca a realidade da Flórida novamente na vanguarda da pesquisa espacial, turismo e capacidades comerciais. Estamos ansiosos pelos próximos marcos da Perspectiva Espacial”  

A meta da empresa é trabalhar com mais profundidade no projeto do balão nos próximos 12 meses para, posteriormente, iniciar o período do design da aeronave que tem tudo para ser muito procurada por turistas que sonham em ver a Terra por uma nova perspectiva. 

 

Experiências incríveis no voo ao redor da Terra 

A ideia da Space Perspective é motivar as pessoas a realizar sonhos no ar, como uma viagem romântica ou familiar. Além disso, a empresa também almeja contribuir com estudos científicos por meio do seu balão, principalmente no que diz respeito a atmosfera da Terra, podendo ser bem útil nas questões climáticas. 

No interior da cápsula, além dos oito passageiros, será possível ainda instalar poltronas reclináveis, um bar e um banheiro, ou seja, tudo o que todo viajante necessita.

Além disso, outro atrativo seria o preço mais acessível em comparação aos outros experimentos que também pretendem realizar viagens espaciais em um mercado que pretende movimentar centenas de bilhões de dólares.

 

Fonte/Créditos: Olhar Digital

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade