Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 04 de Junho 2026
Cidades

Fortes chuvas, ventos e granizo atingem várias cidades do Paraná

Granizo e vendaval assusta Curitiba e causa estragos

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Fortes chuvas, ventos e granizo atingem várias cidades do Paraná
Grupo WhatsApp
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste fim de semana os moradores da capital paranaense Curitiba e região metropolitana foram afetados pelo forte temporal de granizo no começo da noite deste domingo (29). Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 50 km/h em alguns pontos de Curitiba.

O último boletim da Defesa Civil da capital foi divulgado por volta das 22 horas e registrou 11 ocorrências: alagamento (01); fornecimento de lona (03); risco de desabamento/desmoronamento (01); queda de muro (01) e queda de árvore (05).

Cerca de 40 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica por causa do temporal. Cinquenta equipes de atendimento foram deslocadas para fazer reparos na rede elétrica. Até o começo da madrugada desta segunda-feira 12,5 mil unidades ainda estavam sem energia.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR