Aguarde, carregando...

Sábado, 31 de Outubro 2026
Economia

Foz do Iguaçu sedia principal evento sobre regulação e novas concessões no país

A cidade sediará nos dias 10, 11 e 12 de novembro

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Foz do Iguaçu sedia principal evento sobre regulação e novas concessões no país
(Divulgação/ABAR)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Cidade sediará o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR que reunirá cerca de 1 mil pessoas, no Rafain Palace Hotel & Convention Center 

 

Foz do Iguaçu será no mês de novembro a principal referência no debate sobre regulação e novas concessões no país. A cidade sediará nos dias 10, 11 e 12 de novembro o  XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR, que reunirá as principais agências reguladoras do país (federais, estaduais e municipais) e é o maior do gênero da América do Sul. O evento deve receber cerca de 1 mil pessoas, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, seguindo rigorosos protocolos de segurança sanitária e distanciamento.

NOVOS NEGÓCIOS

Leia Também:

Promovido pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), o Congresso terá como tema principal "O Papel da Regulação e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil".  De acordo com a diretora de Administração e Finanças da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e diretora da ABAR, Daniela Janaína Miranda, o evento é estratégico para o estado do Paraná visando a projeção de novos negócios na área de concessões. "Nosso estado é conhecido por sua essência regulatória, tanto na área de energia como de infraestrutura. Ser o anfitrião deste evento, significa fortalecer o setor e a oportunidade de mostrar nosso diferencial para a instalação de novas concessões".

NOVA LEGISLAÇÃO DO PARANÁ

É a primeira vez que o estado do Paraná sedia o evento e, por isso, terá importância histórica, diz Daniela. "O Estado está debatendo mudanças na sua legislação voltada às concessões e poderá apresentar o novo modelo a todo o Brasil". Os três dias de evento terão em sua programação, a apresentação de trabalhos técnicos pela manhã e painéis, mesas redondas e debates temáticos durante a tarde, em segmentos como: petróleo e gás, transportes e logística, energia, saneamento básico, recursos hídricos e saúde, aspectos jurídicos e institucionais, governança e controle social. 

FORTALECIMENTO DA ECONOMIA LOCAL

A diretora afirma ainda que o Congresso trará impactos positivos para o setor hoteleiro e do comércio da região de Foz do Iguaçu, além de potencializar a área do turismo. "A edição deste ano abrigará dois eventos internacionais, e isso significa que Foz do Iguaçu receberá visitantes de diferentes países da América Latina, Europa e de todo o Brasil, oportunidade ímpar, desde o início da pandemia, para o fortalecimento da economia local", ressalta Daniela.

EVENTOS PARALELOS 

 

 

 A edição deste ano terá um diferencial em relação às anteriores: o Congresso abrigará dois importantes eventos internacionais: o FIAR (Fórum Iberoamericano de Regulação), promovido pela Aderasa (Asociación de Entes Reguladores de Agua Potable y Saneamiento de las Américas), que será realizado nos dias 9 e 10; e o ERSAN (Encontro dos Entes Reguladores dos Serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos dos Países Ibero-Americanos e da Comunidade de Língua Portuguesa), promovido por um conjunto de organizações, entre elas a ERSARA (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores), a ser realizado no dia 11.

Em paralelo ao Congresso também ocorrerá a 6ª edição da Expo ABAR, espaço destinado à exposição institucional dos participantes do evento, que tem como objetivo a troca de experiências e o desenvolvimento de novos projetos. O XII Congresso Brasileiro de Regulação reunirá representantes das agências, concessionárias e prestadoras de serviços públicos, especialistas em regulação, acadêmicos, representantes da sociedade civil e profissionais de áreas como Direito, Economia, Contabilidade e Engenharias.

 SERVIÇO:

O QUE: XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR – "O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil"

QUANDO: 10, 11 e 12 de novembro de 2021

LOCAL: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu/PR

INSCRIÇÕES: https://congressoabar.com.br/

 

Assessoria de imprensa/Conteúdo Criativo/Ações de relacionamento

(48) 9 8815.8526 (WhatsApp Fabi Henrique)

(48) 9 9855-5983 (WhatsApp Fran Martini)
FONTE/CRÉDITOS: Divulgação/ABAR
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado. O site oferece as últimas notícias e informações sobre o estado, incluindo...

Saiba Mais
AMI
NSP

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
NSP

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR