Um furto de alto valor ocorrido em Maringá entre os dias 10 e 11 de Outubro resultou em um prejuízo estimado em até R$ 2 milhões, após criminosos invadirem uma residência e levarem o conteúdo de um cofre contendo joias e dinheiro. O caso foi descoberto na manhã de segunda-feira (12), quando uma funcionária chegou ao imóvel e encontrou diversos sinais de arrombamento, acionando imediatamente as autoridades policiais.
A dinâmica da invasão e o prejuízo estimado
Conforme as informações registradas pela Polícia Militar, os suspeitos forçaram o portão e a porta dos fundos para conseguir acessar o interior da casa. No local, os cômodos estavam completamente revirados e o cofre havia sido violado e esvaziado.
O proprietário informou que o montante levado, somando o valor das joias e das quantias em espécie, pode chegar a aproximadamente R$ 2 milhões. A equipe policial esteve no endereço e acionou a Polícia Científica para a realização dos procedimentos periciais necessários.
Monitoramento e investigação policial
A residência possui um sistema de câmeras de monitoramento, o que pode facilitar o trabalho das autoridades. Durante a ação criminosa, um dos equipamentos de captação foi retirado pelos invasores, mas o aparelho central utilizado para armazenar as gravações permaneceu no imóvel intacto.
De acordo com o proprietário, as imagens mostram a ação de três suspeitos. No entanto, o reconhecimento é dificultado pelo fato de eles aparecerem com toucas e máscaras. Imagens de residências vizinhas também estão sendo analisadas.
Principais pontos do caso em investigação
- Descoberta: O crime foi notado na segunda-feira (12) por uma funcionária.
- Modus operandi: Arrombamento de portão e porta dos fundos com cômodos revirados.
- Ausência dos moradores: A proprietária viajava com a filha, enquanto o marido estava em Porto Rico.
- Pista em Sarandi: Um carro incendiado pode ter relação com o crime.
Veículo incendiado em Sarandi
As investigações apontam que um automóvel modelo Citroën Aircross branco pode ter sido utilizado para dar apoio logístico ao crime. Na noite do último domingo (11), um veículo com características semelhantes foi encontrado totalmente incendiado no Jardim Eco Valley, localizado no município vizinho de Sarandi.
A possível conexão entre o carro destruído pelo fogo e o furto milionário já está sendo apurada pelas autoridades competentes. Até o momento, contudo, não há confirmação definitiva sobre a identidade dos envolvidos ou a comprovação cabal de que o automóvel pertencia aos criminosos.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se