Uma adolescente de 15 anos, grávida de 32 semanas, teve de ser submetida a um parto de emergência, após ser atingida por disparos em Imperatriz, no Maranhão, Brasil, no passado domingo.
Segundo a polícia, a adolescente estava na porta de casa, com o companheiro, quando os dois foram baleados por uma dupla que passou de motocicleta. Uma das balas perfurou as costas da jovem e atingiu a perna esquerda do bebê.
A adolescente foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, onde o parto foi realizado. Exames de imagem comprovaram que a bala estava alojada na coxa esquerda da criança, mas não atingiu nenhum órgão vital. Diante disso, o bebê deve ser operado ainda nesta segunda-feira (17) para retirada da bala.
Apesar do susto, tanto mãe como a filha estão estáveis. A menina foi submetida a uma cirurgia, na segunda-feira, 17 de junho, para remoção da bala e encontra-se agora a recuperar na Unidade de Cuidados Intensivos da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz.
As autoridades estão agora a investigar o caso. De acordo com a mesma publicação brasileira, o incidente pode estar relacionado com tráfico de estupefacientes.
Comentários: