No final da tarde de domingo, 27, policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão apreenderam um fuzil calibre 7,62 na cidade de Paranaguá. Na ação foi preso Daniel Peres Cardoso, de 24 anos.
ASSISTA O VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO:
Segundo o relatório policial, enquanto realizavam patrulhamento no Jardim Ouro Fino como parte da Operação Protetor, os militares tentaram abordar um veículo Gol que saiu em alta velocidade e derrapando. Logo depois, os militares foram informados por outra equipe da PM, a qual estava em diligências na região, que viram um homem saindo do carro do suspeito.
A Patrulha Costeira imediatamente se dirigiu ao local indicado, onde avistaram Daniel correndo em direção a um salão onde ocorria uma festa infantil. Em seguida, o rapaz tentou realizar uma tomada de reféns no local. A equipe policial entrou no salão, dialogou com ele e utilizou técnicas de imobilização para contê-lo.
Foto: Divulgação PMPR
O alerta foi dado após a Equipe de Investigação, conhecida como P2, receber uma denúncia anônima pelo WhatsApp sobre a presença de indivíduos armados na área.
Ao identificar a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, e um deles invadiu um salão de festas onde ocorria um aniversário, criando uma situação crítica de possível tomada de reféns.
A Patrulha Costeira cercou o local e garantiu que a situação fosse controlada sem colocar em risco a vida dos convidados.
Daniel foi preso e, juntamente com a arma e seu celular, foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências necessárias.
o mesmo já possui histórico criminal.
Comentários: