Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 22 de Marco de 2025
Governo Federal
Governo Federal

Cidades

Identificadas as 5 vítimas do acidente aéreo que ocorreu em São Paulo

A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de São Paulo

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Identificadas as 5 vítimas do acidente aéreo que ocorreu em São Paulo
Reprodução / Grupo de WhatsApp
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um avião Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG), caiu na divisa entre Paraibuna e Santa Branca, no interior de São Paulo, durante uma forte chuva que caía na região no final da tarde de quarta (23). Por volta da 1h30 desta quinta (24), os destroços do avião foram localizados pelas equipes de resgate. O avião de pequeno porte bateu em um morro e caiu em uma área de mata.

Avião bate em morro e cai no interior de São Paulo cinco pessoas morrem no acidente

A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de São Paulo na manhã de quinta-feira (24).

Entre as vítimas estão o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos; o copiloto Dulcival da Conceição Santos, de 39; a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31; o mecânico Joseilton Borges, de 53; e o enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira.

Leia Também:

Perfil das Vítimas

Jefferson Rodrigues Ferreira, comandante da aeronave, nasceu em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Com 13 anos de experiência como piloto, acumulava mais de 5 mil horas de voo. Jefferson era casado e não tinha filhos.

Dulcival da Conceição Santos, copiloto, tinha 39 anos e era natural de Salvador, Bahia.

Sylvia Rausch Barreto, médica de 31 anos, estudou no Colégio Gregor Mendel, em Salvador, e se formou em Medicina na Faculdade Unime. Além da profissão, Sylvia era sócia de uma loja especializada em manutenção de dispositivos Apple, como MacBooks, iMacs e iPhones.

Joseilton Borges, mecânico, também era de Salvador. Com 17 anos de experiência, ele trabalhava na Abaeté Aviação há cerca de três anos e era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia. Joseilton deixa esposa e duas filhas.

Erisson Silva da Conceição Cerqueira, enfermeiro, também morava em Salvador. Era casado e não tinha filhos.

Segundo a Abaeté Aviação, empresa proprietária da aeronave, todas as vítimas eram seus colaboradores. O voo fazia um translado e estava retornando de Florianópolis com destino a Belo Horizonte, tendo decolado às 16h51.

Uma investigação deve ser conduzida para apurar as causas do acidente.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Paraná Urgente
Comentários:
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado.

Saiba Mais
Parana
Parana