Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 31 de Janeiro de 2026

Policial

Idoso cai em golpe do falso sequestro após ligação durante a madrugada

Seguindo as instruções, o idoso efetuou a operação e acabou transferindo aos criminosos a quantia de R$ 900,00

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Idoso cai em golpe do falso sequestro após ligação durante a madrugada
Ilustrativa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma equipe policial foi acionada após familiares comunicarem o suposto desaparecimento de um idoso, ocorrido após ele receber uma ligação telefônica durante a madrugada. Segundo o relato inicial, após atender o telefonema, o homem saiu de casa com sua camioneta e não retornou, o que gerou grande preocupação.

Ainda nas primeiras horas da manhã, os familiares passaram a receber notificações de tentativas de uso do cartão de débito da vítima por meio de aplicativo bancário. Diante da falta de contato telefônico e do receio de que algo mais grave tivesse ocorrido, decidiram procurar as autoridades para registrar a ocorrência.

A equipe policial iniciou imediatamente diligências e patrulhamento, conseguindo localizar o veículo e, posteriormente, o idoso. Em depoimento, ele relatou que, durante a ligação recebida de madrugada, foi informado por um desconhecido de que sua namorada teria sido sequestrada. Os criminosos exigiram dinheiro e determinaram que ele deixasse a residência, não atendesse ligações de amigos ou familiares e se hospedasse em um hotel.

Leia Também:

Como não conseguiu vaga para se hospedar, o golpista orientou a vítima a procurar um estabelecimento comercial que possuísse máquina de cartão, onde deveria realizar uma transação sob a promessa de que receberia o valor via PIX. Seguindo as instruções, o idoso efetuou a operação e acabou transferindo aos criminosos a quantia de R$ 900,00.

Após a constatação do golpe, a equipe policial prestou as orientações necessárias à vítima e aos familiares, reforçando os cuidados diante de ligações suspeitas e a importância de buscar imediatamente ajuda das autoridades em situações semelhantes. O caso segue registrado para as providências cabíveis.

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais