Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Cidades

Iniciativa da Prefeitura de Maringá - Campanha para arrecadar trajes para casamento comunitário na segunda (17)

As doações podem ser feitas até 14 de agosto em dois locais: na sala do Provopar, no térreo do Paço Municipal

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Iniciativa da Prefeitura de Maringá - Campanha para arrecadar trajes para casamento comunitário na segunda (17)
Rafael Macri / PMM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Iniciativa da Prefeitura de Maringá - Campanha para arrecadar trajes para casamento comunitário na segunda (17). O casamento comunitário, organizado pela Prefeitura de Maringá e pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, é um momento de celebração do amor. Para tornar a data ainda mais especial, o Provopar inicia na próxima segunda-feira, 17, campanha para arrecadação de trajes para os casais, incluindo vestidos de noiva e festa, ternos, blazers, camisas sociais, calças e sapatos, além de buquês e acessórios.
 
As doações podem ser feitas até 14 de agosto em dois locais: na sala do Provopar, no térreo do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, ou na garagem do Paço Municipal (entrada pela Avenida Duque de Caxias), em qualquer dia da semana, até às 20h. Interessados em fazer doação de grande quantidade de itens podem solicitar o recolhimento ao município pelos telefones: (44) 99946-7734 (44) 3221-1280, (44) 3221-1508 ou (44) 3221-1648. 
Publicidade
 
“Queremos proporcionar uma cerimônia linda e repleta de glamour para os casais. A comunidade pode realizar a doação de qualquer item em bom estado de conservação e que possa ser utilizado no casamento. Os vestidos para as noivas, por exemplo, não precisam ser na cor branca”, explica a presidente do Provopar, Eliane Maia.
 
Casamento Comunitário - As inscrições para o casamento comunitário foram prorrogadas e podem ser feitas até 9 de agosto. Podem se inscrever casais de Maringá, Astorga, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Sarandi e Paiçandu. Os interessados podem procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou cartórios de registro civil das cidades. 
 
“É gratificante proporcionar um momento tão lindo e emocionante para centenas de casais”, destaca a secretária de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), Sandra Jacovós. A cerimônia será realizada em 19 de agosto, no Ginásio do Colégio Objetivo, às 16h.
 
Para a inscrição é necessária a apresentação da carteira de identidade original, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho - até um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal) e comprovante de endereço. No caso de noivos divorciados, também é necessário formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens (retirar no Fórum).
 
*Com a colaboração da estagiária Talita Camozze
FONTE/CRÉDITOS: Murillo Saldanha / PMM
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!