Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Entretenimento

LEI PAULO GUSTAVO: Planaltina do Paraná vai ter cinema ao ar livre nesta sexta, (3)

Planaltina do Paraná, cidade que fica a 125km de Maringá teve um projeto aprovado, e no próximo dia 3 de maio vai poder colher os frutos com a realização doo Cine Luz

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
LEI PAULO GUSTAVO: Planaltina do Paraná vai ter cinema ao ar livre nesta sexta, (3)
Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal continuam a ser distribuídos através dos projetos contemplados nos municípios do Paraná.

Planaltina do Paraná, cidade que fica a 125km de Maringá teve um projeto aprovado, e no próximo dia 3 de maio vai poder colher os frutos com a realização doo Cine Luz. Idealizado pela municipalidade em parceria com a Casa do Verbo Assessoria Cultural, o projeto Cine Luz leva à Praça da Estação Rodoviária nesta sexta-feira, as 20h, a projeção do filme Encanto.
• (Veja como chegar ao local)
O FILME - 3 de maio - 20h - praça da rodoviária
ENCANTO: Animação produzida pela Disney
e ambientada na Colômbia, que conta de forma magistral a 
história da mágica família Madrigal que enfrenta um desafio 
para manter vivos os dons mágicos de todos os integrantes da família.

A estrutura que o evento coloca à disposição do público prevê um telão de 12 metros de comprimento por 8 de largura, um projetor de alta luminosidade e sistema de som imersivo.
Francisco Pinheiro, diretor da Casa do Verbo, diz que quando tudo estará pronto para as exibições começarem, o local se transformará em um verdadeiro cinema ao ar livre.
"O projeto Cine Luz leva à população uma verdadeira experiência de sala cinematográfica, e quem for vai se divertir muito porque os filmes são selecionados e próprios para toda a família", afirma Pinheiro. 
O diretor explica também que o projeto oferece outras ocasiões para públicos de estudantes. "O projeto reserva um espaço especial para o público estudantil durante o dia, com sessões especiais de curtas-metragens animados que abordam temáticas relacionadas às pessoas com deficiência (PCDs), permitindo a discussão sobre acessibilidade e inclusão". "O objetivo do projeto da Prefeitura de Planaltina do Paraná e da Casa do Vergo, é proporcionar momentos de lazer e cultura para toda a comunidade, além de promover a inclusão e a acessibilidade", completou o diretor.
(Em caso de chuva ou outra intempérie, as sessões serão transferidas para o ginásio de esportes da cidade)

Leia Também:

DIRETOR FRANCISCO PINHEIRO – disponível para entrevistas nesta quinta-feira, 2
Contato – 44 9 9912 4122

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!