Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Cidades

Luto na Música: Jean Freitas morre em trágico acidente com carga de mármore em Tubarão

O músico e empresário de 38 anos foi atingido por mais de uma tonelada de pedras; ele deixa esposa e um filho de apenas um ano

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Luto na Música: Jean Freitas morre em trágico acidente com carga de mármore em Tubarão
Redes Social
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

TUBARÃO SC – A tarde desta segunda-feira (19) foi marcada por uma tragédia que comoveu a região Sul de Santa Catarina. O músico e empresário Jean Carlos Mangeronio de Freitas, de 38 anos, perdeu a vida após um gravíssimo acidente de trabalho no bairro Humaitá. Jean foi prensado por placas de mármore que, juntas, somavam entre 1 e 1,5 tonelada.

O Acidente e o Resgate

O caso ocorreu na rua Silvino Moreira Lima Sobrinho. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a dinâmica exata do incidente ainda não foi esclarecida, mas a vítima foi encontrada sob o peso esmagador das pedras.

Em uma tentativa desesperada de salvar o músico, populares utilizaram um macaco mecânico para suspender a carga até a chegada dos socorristas. Equipes dos Bombeiros e do SAMU trabalharam arduamente na retirada das peças e no atendimento emergencial. Durante o socorro, Jean sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, o óbito foi confirmado ainda no local.

Leia Também:

Perda para a Cultura Catarinense

Jean era uma figura conhecida e querida no cenário musical catarinense. Além de sua carreira como instrumentista, ele gerenciava uma empresa de locação de equipamentos de som e luz.

  • Atuação: Realizava shows em eventos particulares e apresentava-se regularmente em estabelecimentos de diversos municípios de Santa Catarina.

  • Legado Familiar: O músico deixa a esposa e um filho de apenas um ano de idade.

"Um profissional dedicado e um talento que fará falta nos palcos da nossa região", lamentaram amigos e colegas de profissão nas redes sociais.

Encaminhamentos Legais

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo. A ocorrência ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar.

O velório de Jean Carlos ocorreu na manhã desta terça-feira (20), na Capela Saudades, em Tubarão, sob forte clima de comoção de familiares, amigos e parceiros de profissão.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Paraná Urgente
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado. O site oferece as últimas notícias e informações sobre o estado, incluindo...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR