Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Política

Manifestantes tentam invadir prédio da PF em Brasília após prisão de Cacique

Integrantes da PM contaram que a ordem do reforço partiu depois da suposta tentativa de invasão à sede da Polícia Federal

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Manifestantes tentam invadir prédio da PF em Brasília após prisão de Cacique
Redes Sociais
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Manifestantes quebraram cerca de dez veículos que estavam estacionados em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal, na asa norte de Brasília.

Houve tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da Polícia Federal. Há relatos de que o tumulto continua.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto acontece em razão da suposta prisão de um cacique, está havendo uma movimentação dos indígenas, porém, a PMDF está no local controlando a situação.

Publicidade

Após o tumulto, a PM reforçou a segurança onde estão hospedados o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e grande parte da equipe de transição do novo governo. O hotel fica a aproximadamente a 1km de distância do local.

Integrantes da PM contaram que a ordem do reforço partiu depois da suposta tentativa de invasão à sede da Polícia Federal em Brasília, após a prisão do Cacique.

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!