Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 13 de Abril de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Entretenimento

Maringá tem O Movimento " Pão Nosso de Cada Artista "

Nosso questionamento maior é que a cidade apesar de estar próxima de 500 mil habitantes e ser uma referência de qualidade de vida

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Maringá tem O Movimento
Ilustrativa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Movimento " Pão Nosso de Cada Artista ", foi criado em 2018, época que passavamos uma fase difícil de poder trabalhar dignamente e teve por dois anos, seguidos o bloqueio dos recursos por inabilidade política e gestão do secretário de cultura da época! Nosso questionamento maior é que a cidade apesar de estar próxima de 500 mil habitantes e ser uma referência de qualidade de vida? Atualmente, não é atrativa para o Artista morar e trabalhar tendo um êxodo de trabalhadores da cultura e migrando temporariamente, para outras regiões e profissões! 
Foram várias reuniões com o executivo, secretário de cultura mas, não ouvem ou aplicam a vontade política para mudanças!
Pontos cruciais é  reconhece e paga caminhões de recursos para os profissionais de fora e aqui aplicam cachê de R$ 2.200,00 mil para receber com 30 dias, corridos e o grupo de até 6 adultos dividir a receita enquanto, numa apresentação se paga média R$ 500,00 mil mais 200 mil em estrutura de palco som e luz.
Dois anseios da classe que a atual, gestão em 8 anos, não conseguiu realizar o Fundo Municipal de Cultura que só precisa da regulamentação de um CNPJ;
E, uma Incubadora de Projetos um vez, que os editais só contemplam 30% da demanda. 
Diante desses problemas, será pedido o uso da Tribuna da Câmara e aguardaremos a liberação do Presidente " Mário Hossokawa, gostaríamos de ressaltar, que ninguém desse movimento é candidata ou candidato em cargos na próxima eleição municipal.

FONTE/CRÉDITOS: Por - VITAL BEN WAISERMMAM
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!