Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 20 de Maio 2026
Entretenimento

Maringá veste a rua com cores do Brasil e representa a região sul no Projeto Veste a Rua

Projeto nacional 'Veste a Rua' escolhe cidade paranaense para representar a região sul na contagem regressiva para a Copa do Mundo.

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
Maringá veste a rua com cores do Brasil e representa a região sul no Projeto Veste a Rua
Rafael Macri/PMM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Maringá entrou de vez no clima da Copa do Mundo ao se tornar a representante da região sul no projeto nacional 'Veste a Rua'. Uma parte da rua José Tozo, localizada ao lado do Centro Esportivo Miosótis, no Conjunto Hermann Moraes Barros, recebeu uma vibrante pintura de rua nas cores do Brasil, celebrando o tricampeonato mundial de 1970 e unindo a comunidade na torcida pelo hexacampeonato.

A iniciativa, promovida pela Centauro e pelo Podpah Funkbol Clube, abrange cinco cidades brasileiras – uma de cada região do país – simbolizando os cinco títulos mundiais já conquistados pela seleção. A Prefeitura de Maringá ofereceu apoio essencial para a concretização da arte urbana.

Maringá, a escolha do coração para o projeto 'Veste a Rua'

A escolha de Maringá não foi por acaso. O maringaense Klisley Teixeira, supervisor de futebol do Podpah e com raízes no centro esportivo do bairro, expressou seu forte vínculo com a cidade. “Em todo lugar que vou, falo que Maringá é bom demais para viver, que meu sonho é voltar para Maringá para morar. Meus pais moram aqui, meus amigos são daqui. Então, sou testemunho da cidade. Não poderia escolher outro lugar para representar a região sul”, afirmou Klisley.

Leia Também:

Arte vibrante celebra a história e inspira o futuro

A arte escolhida para a rua maringaense representa a glória do tricampeonato, conquistado em 1970 no México. O artista Fábio TCW foi o responsável pela elaboração do desenho, que dividiu o espaço da rua em quadros. “Depois parti para o desenho de um menino de periferia que sonha em ser jogador de futebol. Hoje, pessoas do bairro, crianças de várias escolas e as que treinam no centro esportivo vieram para colorir”, explicou Fábio.

Lideranças destacam união e esperança pelo hexa

Apoio da gestão municipal

O prefeito Silvio Barros esteve presente no local e ressaltou a importância de projetos que engajam a comunidade. “É um momento especial, só acontece de quatro em quatro anos e a gente tem mais é que torcer pelo Brasil, né? Vamos ajudar para ficar bonito”, declarou.

A vice-prefeita Sandra Jacovós afirmou que a iniciativa não só auxilia no renascimento da esperança pela sexta estrela na camisa da seleção, mas também fortalece os laços comunitários. “Um ponto importante sobre tudo isso é que essa ação é conjunta. É a participação que temos que valorizar. E a Copa do Mundo une as mais diversas nações”, completou.

Impacto nas novas gerações

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Biazon, salientou a participação das crianças, que durante a atividade criaram uma memória afetiva. “Queremos que essas crianças guardem esse momento como sendo único na vida delas. O esporte tem essa capacidade de unir as pessoas e é o que está sendo proporcionado nesta ação. Se conquistarmos o hexa, essa pintura fará ainda mais sentido para as crianças”, disse Biazon.

Esforço conjunto das secretarias

Vagner Mussio, secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, lembrou que o trabalho em equipe fez a diferença. “Quando várias secretarias se unem, é esse tipo de resultado que vemos. Estamos muito felizes. Vamos trazer a taça para o Brasil e comemorar aqui onde o asfalto foi pintado.”

Para Luciano Brito, secretário de Mobilidade Urbana, intervenções como essa são ideais para ruas com baixo movimento. “Recebemos o pedido da organização, entendemos a relevância do projeto para Maringá e logo fizemos a concessão”, informou.

A primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros, também marcou presença, conhecendo a obra e ajudando na pintura da rua.

Iniciativa se estende por todo o país

Além de Maringá, outras cidades já receberam o projeto 'Veste a Rua', e outras ainda estão por vir, unindo o Brasil na paixão pelo futebol e na torcida pela seleção. As cidades participantes são:

  • Manaus/AM
  • Santo André/SP
  • Maringá/PR
  • Campo Grande/MS (próxima)
  • Recife/PE (próxima)
FONTE/CRÉDITOS: Redação - Secom Prefeitura de Maringá

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado. O site oferece as últimas notícias e informações sobre o estado, incluindo...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR