Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 17 de Abril 2026

Cidades

Médica xinga paciente nas redes sociais e é afastada do cargo, em Almirante Tamandaré

A médica criticou paciente que procurou o pronto-socorro de madrugada para tratar infecção urinária.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Médica xinga paciente nas redes sociais e é afastada do cargo, em Almirante Tamandaré
Reprodução/Redes sociais
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afastou a médica que usou uma rede social para reclamar de pacientes.

A postagem da médica xingando um paciente — não identificado no texto — viralizou no sábado (21). Na publicação, ela critica uma pessoa que vai ao pronto-socorro por conta de uma infecção urinária.

"Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever", escreve a médica.

Leia Também:

Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a conduta da médica é diferente das publicações. 

"Segundo os colegas, [a médica] sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento". 

Além disso, conforme a prefeitura, a médica é contratada por meio de uma empresa terceirizada e realizava plantões todas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

"Mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido. Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas".

 

Investigação

Na segunda-feira (23), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância para apurar a conduta da médica.

Segundo o cadastro da médica no CRM, a mulher mora em Curitiba. Ela está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.

O Conselho Regional disse que a sindicância corre sob sigilo. Informou, também, que o procedimento interno garante o "direito de ampla defesa e contraditório".

Após a repercussão da postagem, usuários do Twitter localizaram e expuseram outras publicações antigas da médica, também com ofensas a pacientes. 

FONTE/CRÉDITOS: G1 PR
Camila Sanches Silva

Publicado por:

Camila Sanches Silva

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR