Aguarde, carregando...

Sábado, 15 de Agosto 2026
Utilidade Pública

Mês das crianças: Hospital da Criança de Maringá realiza ações voltadas para os pacientes

Na programação, contação de histórias, visita de robôs, palhaços, entrega de presentes doados pela sociedade civil e empresas, além de um cortejo que percorrerá os corredores do hospital

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Mês das crianças: Hospital da Criança de Maringá realiza ações voltadas para os pacientes
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

No Mês das Crianças, o Hospital da Criança de Maringá (HCM) realizará um conjunto de atividades lúdicas voltadas para os pacientes. As ações, que ocorrerão durante todo o mês de outubro, buscam transformar o espaço hospitalar em um ambiente ainda mais acolhedor e humanizado, além de reforçar a importância da causa da saúde infantojuvenil.

"O ambiente hospitalar, por si só, pode gerar apreensão. Tornar esse espaço mais acolhedor e lúdico contribui para trazer leveza à rotina e proporcionar bem-estar às crianças e suas famílias", destaca a coordenadora do serviço social e presidente da Comissão de Humanização do HCM, Adriana Silva. 

Na programação, contação de histórias, visita de robôs, palhaços, entrega de presentes doados pela sociedade civil e empresas, além de um cortejo que percorrerá os corredores do hospital. “As ações reforçam o compromisso do Hospital da Criança de Maringá com o cuidado humanizado e com a promoção de experiências positivas”, acrescenta Adriana. 

Leia Também:

Inaugurado em 16 de setembro de 2024, o HCM registrou, em 12 meses,  mais de 40 mil atendimentos realizados, incluindo mais 8 mil exames de imagem, 12,3 mil consultas ambulatoriais, 11 mil exames laboratoriais, 1,8 mil cirurgias e 3 mil internações.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa Hosp. Da Criança De Maringá
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais
Procon

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Prefeitura de Maringá

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR