Geraldinho do Cavaco como era conhecido era muito pupular na cidade canção, respeitado no cenário artístico e musical maringaense, Geraldo Bitencourt de Lima também foi agraciado em 2014 com o título de cidadão benemérito de Maringá, proposto pelo vereador Mário Verri (PT) e concedido pela Câmara Municipal da cidade.
Geraldinho por opção da família e para ter cuidados especiais se encontrava em uma casa de repouso, onde há algum tempo tinha complicações de saúde devido a idade um pouco avançada.
O músico maringaense tinha como uma das profissões, também pintor, mas que não exercia devido aos inúmeros convites e compromissos para a cultura e o mundo artístico da cidade canção. Geraldinho em 2011, nas dependências do Maringá Clube, gravou um DVD de 50 anos de carreira, material esse produzido por Clécio Silva, editor chefe deste portal.
Geraldinho durante não somente sua vida artística mas no pessoal, só colecionou amizades, respeito e muita dedicação no que fez, e o que há de melhor produzir alegria onde chegava e passava.
"Hoje não só os amigos e parentes perdem um grande pai, avô e um ser humano incrível. Maringá perde um pouco de sua cultura. Hoje o cavaco chora por outro motivo... Um até breve Geraldinho"
Comentários: