O piloto catarinense, Flavius Neves, de 65 anos, morreu em uma queda de girocóptero na Praia de Areias Alvas, em Grossos, no Rio Grande do Norte, no final da tarde desta segunda-feira (21).
Piloto era catarinense
Flavius era natural de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, e residia em Tibau, no Extremo-Leste do Rio Grande do Norte. O piloto costumava compartilhar registros de voos a bordo do girocóptero, aeronave que pilotava com frequência e habilidade.
Foto: Reprodução
O piloto tinha mais de 24 anos de experiência na aviação e acumulava conhecimento tanto no comando de aviões, quanto de helicópteros. Além de piloto, Flavius era empresário e fundou o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda.
Amigos e seguidores lamentaram a morte de Flavius nas redes sociais: “homem de riso fácil que agora vai abrilhantar na camada mais alta além das nuvens. Descanse em paz, Flavius Neves”, escreveu um amigo.
Piloto transmitiu a queda pela internet
Nas redes sociais, Flavius estava em transmissão ao vivo e compartilhou o momento da queda com os seguidores que estavam assistindo a ‘live’.
ASSISTA O VÍDEO:
Autoridades investigam as causas
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para o local da tragédia, onde iniciou o trabalho de remoção dos corpos e análise das circunstâncias do acidente. A aeronave caiu em uma área próxima à faixa de areia, chamando a atenção de moradores e turistas que estavam na região.
Ainda não há informações sobre as causas da queda de girocóptero, mas os órgãos competentes deverão conduzir uma investigação para apurar o que motivou o acidente fatal