Aguarde, carregando...

Terça-feira, 13 de Outubro 2026
Justiça

MOTIVO: Prisão de Bolsonaro: Vigília Convocada por Flávio Teria Sido Estopim Para Mandado Preventivo da PF

A Convocação da Vigília e o Risco para a Ordem Pública

Portal Paraná Urgente
Por Portal Paraná Urgente
MOTIVO: Prisão de Bolsonaro: Vigília Convocada por Flávio Teria Sido Estopim Para Mandado Preventivo da PF
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Brasília, 22 de Novembro de 2025 — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso em sua residência, em Brasília, na manhã deste sábado (22) por agentes da Polícia Federal (PF). A detenção, informou a PF em nota oficial, é resultado de um mandado de prisão preventiva solicitado pela própria corporação e prontamente autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Fontes ligadas à investigação apontam um fator de grande impacto para a urgência da prisão: a vigília de orações convocada pelo filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), que ocorreria na capital federal.

A Convocação da Vigília e o Risco para a Ordem Pública

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite de sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro convocou apoiadores para um encontro, afirmando que a manifestação seria "pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade do Brasil."

Leia Também:

"A vigília de orações pela pela saúde do pai convocada por Flávio teria motivado pedido de prisão de Bolsonaro."

Essa convocação, vista pelas autoridades como um potencial risco de incitação à desordem ou obstrução à justiça, teria sido o elemento crucial para a Polícia Federal converter um processo em andamento em um pedido urgente de prisão preventiva. O movimento de mobilização em torno da figura do ex-presidente, às vésperas de uma possível ação legal, foi interpretado como uma ameaça à manutenção da ordem pública.

A PF confirmou que o ex-presidente está sob custódia, já passou por corpe delito e os próximos passos devem incluir uma audiência de custódia e a definição da unidade prisional onde ele ficará detido. A defesa de Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre as acusações ou a motivação específica do mandado, mas prometeu recorrer imediatamente.

FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
Portal Paraná Urgente

Publicado por:

Portal Paraná Urgente

Paraná Urgente é um portal de notícias e informações do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo. O site informa sobre as principais e últimas notícias e sobre o estado. O site oferece as últimas notícias e informações sobre o estado, incluindo...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR