Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025
Governo Federal
Governo Federal

Cidades

Muita chuva e ventos fortes assustam moradores de Foz do Iguaçu

Queda de árvores, interdições e falta de energia elétrica afetaram a cidade

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Muita chuva e ventos fortes assustam moradores de Foz do Iguaçu
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma forte tempestade atingiu Foz do Iguaçu na tarde de ontem, quarta-feira (5), trazendo chuvas intensas e rajadas de vento que chegaram a 98 km/h. O fenômeno climático causou transtornos e deixou moradores da cidade em alerta.

Até o momento, foram registradas quedas de 11 árvores e diversos galhos que danificaram redes elétricas, além de dois veículos estacionados que foram atingidos.

De acordo com a Copel, cerca de 14 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica nas regiões Leste, Oeste e Sul da cidade. Um dos incidentes mais graves ocorreu na região do Bubas, onde uma árvore de grande porte caiu, atingindo quatro casas.

Leia Também:

Três pessoas foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas foram liberadas ainda no local, sem necessidade de hospitalização.

A Defesa Civil distribuiu lonas para os moradores afetados e monitorou áreas de risco. A Avenida JK, na altura da Bartolomeu de Gusmão, precisou ser interditada devido ao perigo de queda de uma árvore.

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e da empresa Vital, responsável pelo serviço de corte, estão no local para remover os obstáculos e garantir a segurança da população.

A Defesa Civil permanece de plantão e pode ser acionada em casos de novas ocorrências pelos telefones 153 ou 199. Já a Copel disponibilizou o número 0800 52 00 116 para comunicar falta de energia ou situações de risco relacionadas à rede elétrica.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Paraná Urgente - com informações do Guia São Miguel
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 31 anos, também reside na cidade Marialva Pr., onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA, está na área de comunicação há 28 anos.

Saiba Mais
Parana
Parana