Arapongas no interior do estado do Paraná, Região Metropolitana de Londrina, na manhã desta quarta feira (12), uma mulher armada enfurecida Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Uma grave ocorrência mobiliza a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, de Arapongas na manhã desta quarta-feira (12). Uma mulher invadiu as dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Corina Pugliese, supostamente atrás do padre Geraldino Rodrigues de Proença.
A primeira informação é de que ela teria feito o padre Geraldino Rodrigues de Proença de refém. No entanto, o padre não está na igreja.
Áudios que seria do padre circulam pelas redes sociais. Na mensagem, postada em grupos da paróquia, o padre afirma que não está igreja e que não encontrou a invasora. Paroquianos confirmam que é o padre na gravação.
De acordo com informações apuradas no local, a suspeita estaria "vigiando" o local há cerca de uma semana. Moradores afirmam que a mulher não seria moradora da região e que câmeras de segurança das casas flagraram a movimentação dela nos últimos dias.
Conforme apurações iniciais, a mulher entrou no local afirmando que gostaria de se confessar. Logo na sequência, ela teria apontado a arma de fogo para sua própria cabeça e, então, feito o padre refém. No entanto, a informação não foi confirmada. A mulher não teria encontrado o padre no local.
Testemunhas dizem que a suspeita estaria em um possível surto psicótico. Ainda segundo relato de moradores, ela teria uma "fixação" no padre. No entanto, essas versões não foram confirmadas pelas autoridades.
Equipes da Polícia Militar, Rotam, Guarda Municipal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local da ocorrência, na Rua Picapauzinho Dourado. As autoridades aguardam a chegada de um helicóptero para prestar apoio na ocorrência.