Um avião caiu no município de Barcelos, no interior do Amazonas (AM), na tarde deste sábado (16). Segundo informações repassadas pela prefeitura da cidade, são 14 mortes confirmadas, incluindo piloto e copiloto. Além dos dois tripulantes, a aeronave transportava 12 turistas. Chovia forte no momento da queda. A aeronave, modelo Embraer Bandeirante, tentava pousar em Barcelos. Informações da base de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dão conta de que o avião pertence a uma empresa de táxi aéreo, que estava atuando regularmente. A aeronave tinha decolado em Manaus.
Entre os passageiros havia turistas que se deslocavam para Barcelos para praticar pesca esportiva no rio Amazonas - um atrativo na região nesta época do ano. Tradicionalmente, os pescadores vão ao local para ver quem pega os maiores peixes, e os animais são depois devolvidos à natureza.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em Manaus foram acionados para atender à ocorrência. A causa do acidente será apurada.
Comentários: