Portal de Notícias do Estado do Paraná

Terça, 17 de maio de 2022
MENU

Saúde

No litoral do estado, hospital de campanha é reativado após explosão de casos de Covid-19

O Pavilhão da Cura vai funcionar, segundo a Secretaria da Saúde, ininterruptamente durante 24 horas por dia.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Estado, colocou em funcionamento a partir de sábado (15) o Pavilhão da Cura na Arena Vicente Gurski. O local foi organizado para atender casos de síndromes respiratórias.

A estrutura funciona no sistema de ´hospital de campanha´. No local também são realizados testes rápidos para identificar a Covid-19. Além disso, é realizada a entrega de medicações que são prescritas pelos médicos que prestam atendimento da Arena.

O Pavilhão da Cura vai funcionar, segundo a Secretaria da Saúde, ininterruptamente durante 24 horas por dia. Com a medida, a UPA 24 horas voltou a atender somente casos clínicos e não está fazendo atendimento dos casos de Covid e outros sintomas respiratórios.

Na última quarta-feira (12), a Prefeitura de Matinhos determinou a adoção do ´passaporte da vacina` na cidade e a obrigatoriedade da imunização para todos os servidores municipais. As novas regras foram publicadas em três decretos com medidas de prevenção.

As novas medidas levam em conta a alta dos casos positivos para Covid-19 entre os dias 23 de dezembro e 10 de janeiro, o crescimento no número de pacientes positivados para os vírus da Influenza e também os casos de coinfecção de Covid-19 e Influenza na cidade.

Fonte/Créditos: Banda B

Créditos (Imagem de capa): Divulgação Prefeitura de Matinhos

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!