Um homem condenado por matar um policial militar em 2013, em São José dos Campos (SP), foi encontrado e preso em Realeza, no sudoeste do Paraná, na quarta-feira (26), segundo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
De acordo com o batalhão, o acusado estava foragido desde 2013. À época do crime, a vítima tinha 26 anos e foi baleada enquanto deixava a academia.
O mandado de prisão cumprido foi expedido pela 2°Vara Criminal de São José dos Campos. O homem é condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado.
Conforme o BPFron, os policiais militares encontraram o foragido após receberam uma denúncia anônima sobre um possível foragido da Justiça, que seria dono de um estabelecimento comercial em Realeza.
O batalhão informou que o preso foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Realeza e está à disposição da Justiça.
O caso
O policial militar Dennis Santos Murad fechava a academia de um amigo, onde costumava malhar, quando dois homens se aproximaram e atiraram. O homicídio ocorreu no dia 30 de janeiro de 2013.
À época, a vítima chegou a revidar o tiro e correu alguns passos, mas não resistiu e morreu minutos depois.
O corpo do policial, que trabalhava em São Paulo, mas morava em São José dos Campos, foi encontrado caído no chão após denuncia anônima pelo 190, segundo a Polícia Militar.