Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 19 de Abril de 2025
Cosan
Cosan

Justiça

OPERAÇÃO LESA PÁTRIA - Polícia Federal cumpre mandados de prisão no Paraná contra suspeitos de envolvimento nos atos de 8 de Janeiro

São 4 ordens judiciais executadas nesta sexta-feira (17) em Arapoti e Santa Terezinha de Itaipu

Clécio Silva
Por Clécio Silva
OPERAÇÃO LESA PÁTRIA - Polícia Federal cumpre mandados de prisão no Paraná contra suspeitos de envolvimento nos atos de 8 de Janeiro
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

294 pessoas ainda seguem presas

A Polícia Federal cumpre quatro mandados em cidades do Paraná na manhã desta sexta-feira (17) contra suspeitos de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram alvos de vandalismo e depredação em Brasília.

Em Arapoti, nos Campos Gerais do estado, são cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão. O mesmo ocorre em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste.

Em todo o país, são 78 mandados a serem executados em nove estados e no Distrito Federal.

Na quinta (16), o Supremo Tribunal Federal informou que concluiu a análise das prisões de todos os suspeitos detidos nos dias seguintes aos atos de terrorismo na Esplanada dos Ministérios – seja em flagrante, seja nas fases anteriores da operação Lesa Pátria.

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou os pedidos de liberdade de 86 mulheres e 208 homens que tiveram as condutas consideradas mais gravosas. Com isso, esses 294 suspeitos foram mantidos em prisão preventiva.

A maior parte desse grupo vai responder por crimes graves, como dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado.

FONTE/CRÉDITOS: Redação - Informações do G1 Paraná
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 29 anos.

Saiba Mais
parana
parana