Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 03 de Junho 2026
Saúde

Paraná confirma mais 16 casos de varíola dos macacos e mais de 90 estão sendo investigados

O novo boletim mostra que, dos novos casos, 14 são de Curitiba, um de Araucária e outro em Cascavel.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Paraná confirma mais 16 casos de varíola dos macacos e mais de 90 estão sendo investigados
Reprodução/g1
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) confirmou mais 16 casos da varíola dos macacos no estado. O boletim foi divulgado nesta quarta-feira (10).

Ao todo, o estado já registrou 52 casos da doença, em quatro municípios. Boletim da semana passada informava 36 diagnósticos positivos: 35 em Curitiba e um em Maringá.

O novo boletim mostra que, dos novos casos, 14 são de Curitiba, um de Araucária e outro em Cascavel.

Leia Também:

De acordo com a Sesa, das 52 pessoas que contraíram a doença, 49 são homens e três mulheres. A maioria dos pacientes tem de 30 a 39 anos. 

A secretaria disse ainda que outros 93 casos são considerados suspeitos e continuam sob investigação. 

FONTE/CRÉDITOS: g1 PR
Camila Sanches Silva

Publicado por:

Camila Sanches Silva

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR